Bahia

Segunda edição da ExpoGames UniFG superou expectativa de visitantes

Publicado por
Compartilhado

Exposição de jogos e consoles antigos, mostra de produtos nerd/geek, dentre outras atividades que integram os “gamers” de várias gerações. Esse foi o ambiente encontrado por quem passava pela Quadra Poliesportiva Mosquito, no campus São Sebastião, do Centro Universitário – UniFG, durante esta terça-feira (19) e quarta-feira (20).

A respectiva programação é a Expogames UniFG 2019 – Exposição de Jogos e Consoles antigos realizado pela Coordenação de Eventos Esportivos, em parceria com os colegiados de Gestão da Tecnologia da Informação (GTI), Ciências Contábeis, Educação Física e Administração.

Nascida em 2013 como ExpoJogos, dentro das atividade da disciplina Jogos Empresariais, do curso de Administração, a segunda edição do ExpoGames proporcionou torneios de FIFA, CS GO, Free Fire, League Of Legends e de simuladores de corrida.

O Professor João Wilker, idealizador do evento, pontuou que a partir da experiência com a ExpoGames os estudantes da UniFG serão selecionados para competições universitárias. “Lembrando que os Jogos Universitários da Bahia e os Jogos Universitários Brasileiro já aceitam jogos online. Diante disso, nós já estamos montando o nosso time de League Of Legends. Essa equipe já vai competir na próxima edição dos Jogos Universitários da Bahia e consequentemente, se classificarmos, disputaremos o Brasileiro”.

As atividades foram abertas para o público em geral, membros ou não da comunidade universitária. “Nosso público foi bem variado, nós fomos em busca das escolas, para mostrarmos que existem essas competições, que existe esses jogos, e esse ano acredito que todas as turmas convidadas visitaram o nosso evento”, comemorou João Wilker.

Ainda de acordo com Wilker a idéia da ExpoGames esse ano foi um pouco mais ampla, com dois dias de atividades e mais jogos, possibilitando assim alcançar outros públicos. “O objetivo foi ampliar a capacidade de receber pessoas e proporcionar aos participantes mais tempo para jogar. A expectativa desse ano foi superada porque inserimos uma ilha a mais, com dois jogos novos – League Of Legends e Free Fire. Então, em todo momento, nós conseguimos abarcar um pouco das pessoas que jogam em consoles que são os games antigos, pessoas que jogam no próprio celular e a galera que joga nas ilhas, especificamente montadas para combates”, avalia.

Além do entretenimento, a ExpoGames proporcionou didáticas diversificadas para o aprendizado dos estudantes. “Como a área que eu estudo já favorece bastante e fora da faculdade eu trabalho com sistemas, instalações, máquinas e etc, a exposição de games está sendo bastante importante porque é uma forma diferente de lidar com a minha área de atuação”, explica Laizon Matos, estudante de GTI da UniFG.

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 21 de novembro de 2019 11:03

Publicado por

Notícias recentes

Apostadores da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Sergipe e São Paulo divem R$ 4,7 milhões da Lotofácil

Sete apostas acertaram as 15 dezenas do concurso 3090 da Lotofácil, sorteado na noite deste…

28 de abril de 2024

Azul vai receber 13 novos jatos Embraer 195-E2, maior avião comercial fabricado no Brasil

Em um movimento estratégico para consolidar sua liderança em voos e destinos no Brasil, a…

28 de abril de 2024

Inscrições no processo seletivo da Prefeitura de Salvador para PGMS encerram nesta segunda

Está terminando o prazo para inscrições no processo seletivo simplificado aberto pela Prefeitura de Salvador,…

27 de abril de 2024

Santa Casa da Bahia abriu vagas de emprego e para programa Jovem Aprendiz

A Santa Casa da Bahia, instituição filantrópica responsável por manter e administrar unidades de saúde…

27 de abril de 2024

Assaí abriu novas vagas de emprego em Barreiras, Juazeiro, Lauro de Freitas, Salvador e outras cidades

O Assaí, uma das maiores redes de supermercados atacadistas do Brasil, está com muitas vagas…

27 de abril de 2024

Prefeituras e Câmaras na Bahia ofertam mais de 350 vagas em concursos públicos

Quem está a procura da estabilidade de um emprego público tem várias opções em prefeituras…

27 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio